Contribuintes poderão ser solidários com IRS

cais2A partir de Março os contribuintes poderão entregar a sua declaração de IRS e optar por doar 0,5% dos impostos liquidados a uma instituição de cariz social. Neste sentido, e sendo este o Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade Entre Gerações, a Associação Cais desafia os portugueses a contribuir para uma sociedade mais justa, no acto de preencher o IRS.

Esta forma de doação não tem qualquer custo adicional para os contribuintes. Os interessados devem preencher a declaração de IRS, online ou em papel, inserindo o número de identificação fiscal 503 404 756, no campo 9, do Anexo H do Modelo 3 da declaração de IRS. Assim, estarão a contribuir com 0,5% dos impostos já pagos ao Estado para ajudar a Associação Cais na construção ou recuperação da autonomia de pessoas em situação de pobreza extrema e exclusão social.

Este tipo de doação, prevista na lei nº 6 do artigo 32º da Lei nº 16/2001, de 22 de Junho, não afecta o que os contribuintes possam vir a pagar ou receber de reembolso do IRS.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Human Resources ultrapassa marca dos 115 000 seguidores no LinkedIn
Automonitor
Vídeo: Mesa redonda da 2ª conferência do AUTOMONITOR