Continuar a fazer diferente em 2023
Em ambiente de pré-Natal, e naquele que foi o último almoço do Conselho Editorial antes do final de 2022, foram vários os projectos e sugestões para o próximo ano deixados e partilhados à mesa do restaurante Il Gattopardo, do Hotel Dom Pedro, em Lisboa.
Depois de analisadas algumas das conclusões da reunião internacional da Marketeer, que este ano aconteceu em Cuba – Varadero e Havana –, uma daquelas a que se chegou foi que, de facto, faz sentido continuar a fazer diferente e avançar com novos projectos para além do papel e do digital.
Ainda antes da sobremesa, tempo para uma conversa sobre as principais preocupações dos marketeers ali presentes, tendo em conta as previsões de inflação e crise para 2023. Manter o nível de compra e consumo das famílias portuguesas é o tema transversal a quase todos os sectores. Presentes no almoço estiveram os conselheiros Anabela Silva (bp), Carla Cruz (CTT), Fernando Oliveira (Mundicenter), Filipa Appleton (Galp), Inês Simões (Ageas), Inês Veloso (Randstad), Joana Garoupa, João Santos (WYGroup), Miguel Rangel (Prio), Patrícia Fernandes (Montepio), Paula Canada, Paulo Campos Costa, Pedro Mota Carmo, Ricardo Tomaz, Rui Rijo Ferreira (Recordati) e Teresa Burnay (Unilever).
Artigo publicado na edição n.º 317 de Dezembro de 2022