Continente vai ter mais de 200 carregadores para carros eléctricos até ao final do ano

O plano do Continente em termos de mobilidade eléctrica é claro: até ao final do ano, quer ter mais de 200 pontos Plug&Charge, ou seja, postos de carregamento para veículos movidos a electricidade. Para atingir esta meta, a marca da Sonae prevê instalar mais de 110 pontos ao longo dos próximos meses, “criando uma rede com dispersão nacional e preços competitivos iguais em todas as localizações”, segundo adianta em comunicado.

Os postos a instalar ainda este ano deverão ser incluídos em 31 novas localizações de diferentes pontos do País. Desta forma, o Continente garante que a distância máxima entre hubs é inferior a 100 quilómetros.

A ideia é também que, sempre que possível, todas as novas lojas inauguradas pelo Continente tenham já pontos Plug&Charge e centrais fotovoltaicas de autoconsumo, o que significa que os clientes terão oportunidade de carregar os seus veículos a partir de energia renovável.

Para utilizar um dos pontos Plug&Charge, os clientes têm de instalar as apps Continente Plug&Charge e Cartão Continente. Dado este passo, já é possível começar a carregar, sendo que os preços são a partir de 0,01€/minuto, independentemente da loja.

José Rolo de Sousa, director de Protecção de Activos da Sonae MC, indica que «a promoção da mobilidade descarbonizada, o serviço ao cliente, a simplicidade e experiência digital do Continente Plug&Charge foram factores chave para que este serviço disruptivo no mercado tenha sido bem recebido pelos clientes».

Os pontos de carregamento Plug&Charge começaram a ser instalados em Setembro do ano passado, contabilizando-se já 104 postos, em 24 lojas. Desde o início do projecto, o Continente já registou mais de 11 mil utilizações e 148MWh de energia fornecida, que permitiram evitar a libertação de 72 toneladas de dióxido de carbono.

José Rolo de Sousa adianta ainda que vai ser lançada a versão 2.0 da app «de forma a melhorar ainda mais a experiência de utilização do cliente: melhorando a rapidez, a estabilidade e a comunicação, assim como simplificando ainda mais a utilização».

Artigos relacionados