Continente promete café mais cremoso com cápsulas em alumínio
Maior resistência ao calor, melhor conservação de aromas e maior cremosidade. Em traços gerais, serão estes os benefícios da aposta do Continente no desenvolvimento de cápsulas de café em alumínio. A cadeia de supermercados anuncia hoje o lançamento de uma nova gama de cápsulas Continente Selecção compatíveis com as máquinas Nespresso, que deverão garantir um café de qualidade superior.
A novidade está disponível, para já, em quatro variedades (Decaffeinato, Seducente, Ristretto e Possente) e, de acordo com o Continente, reforça o seu compromisso no sentido de oferecer produtos inovadores a preços baixos. Ao serem produzidas em alumínio, estas cápsulas não permitem a transferência de oxigénio e mantêm-se, por isso, pressurizadas.
Além disso, distinguem-se por permitirem uma redução significativa da pegada de carbono face às cápsulas tradicionais de plástico. Ainda no campo da sustentabilidade, esta nova gama assenta em café certificado, que comprova o baixo impacto nas florestas e comunidades locais.
De acordo com Tânia Lucas, directora de Unidade de Negócio da Sonae MC, «o segmento de cápsulas de café foi uma das categorias com mais crescimento durante a fase de pandemia do Covid-19 porque as pessoas passavam mais tempo em casa e transferiram para lá o consumo do café expresso que habitualmente tomavam fora». Justifica-se, por isso, o investimento nesta categoria que, segundo a mesma responsável, apresenta um crescimento de cerca de 30%, numa tendência que se mantém mesmo no desconfinamento.
Nas próximas semanas, o Continente irá alargar o leque de opções de alumínio, estando previstos cafés com aroma de caramelo, de baunilha e de canela.