Continente junta-se à Too Good To Go: observar, cheirar e provar antes de deitar fora
O Continente é o primeiro retalhista, a nível ibérico, a adicionar o selo “Antes de Desperdiçar: Observar, Cheirar, Provar” da Too Good To Go aos seus produtos. Criado pela aplicação, este selo tem como propósito o combate ao desperdício alimentar aos mostrar aos consumidores os passos a dar antes de deitar um iogurte ou umas bolachas para o lixo, por exemplo.
A parceria envolve um processo de alteração de rótulos de durabilidade mínima, que se inicia hoje e que tem como alvo uma selecção dos produtos de marca própria do Continente. A insígnia da MC compromete-se também a destacar a mensagem da iniciativa através de uma campanha de sensibilização conjunta, implementada nas lojas Continente.
«Enquanto retalhista líder, sabemos que o nosso dever é encontrar e implementar medidas que procurem minimizar o impacto da nossa actividade, sensibilizando também fornecedores, parceiros, colaboradores e clientes para a importância do contributo geral», comenta Mariana Pereira da Silva, directora de Sustentabilidade da MC.
De acordo com a responsável, a implementação do selo “Antes de Desperdiçar: Observar, Cheirar, Provar” surge no âmbito da estratégia de combate ao desperdício alimentar da MC – que também já resultou na sinalização de artigos próximos do fim da validade com etiquetas rosa e na criação das Caixas Zer0% Desperdício.
Medidas como estas permitiram evitar mais de 37 milhões de euros de desperdício alimentar no último ano, avança Mariana Pereira da Silva. «No combate ao desperdício alimentar, apenas com uma acção concertada será possível encontrar respostas assertivas e eficazes, capazes de promover uma alteração de paradigma. Acreditamos que esta iniciativa terá um impacto muito positivo na agenda do combate ao desperdício alimentar.»