Conheça 10 campanhas com emojis que marcaram o ano

2015 terá sido o ano em que os emojis ganharam força na publicidade. Marcas como a Dove, a Durex e a KitKat apresentaram propostas diferentes em que o elemento central é o emoji. Nesse sentido, a AdAge reuniu aquelas que considerou ser as 10 melhores campanha com emojis de 2015.

1- Domino’s Pizza Emoji

A cadeia norte-americana permite que os clientes possam encomedar pizza através de um emoji. Trata-se não só de uma campanha mas de um novo modelo de negócio.

2 – #ShareaCoke da Coca-Cola

Em parceria com o Twitter, a Coca-Cola lançou uma hashtag personalizada que gerava automaticamente um emoji com duas garrafas. A hashtag terá sido utilizada mais de 170 mil vezes só no primeiro dia, de acordo com dados da Coca-Cola.

3 -Emoji oficial do taco

Quase 33 mil pessoas assinaram uma petição virtual para que a Taco Bell pudesse criar um emoji oficial de um taco. Em Julho, a petição colheu os seus frutos com a introdução do emoji nos teclados iOS e Android.

4 – Bud Light e o 4 de Julho

Para celebrar o feriado norte-americano, a marca de cerveja criou uma imagem da bandeira dos Estados Unidos da América a partir de vários emojis. A acção durou apenas um dia mas valeu 146 mil retweets.

5 – Batatas fritas do Burger King

Para assinalar a entrada permanente das Chicken Fries para o menu da Burger King, a marca lançou não um emoji mas um teclado com vários emojis.

6 – Chevy e Norm McDonald

O comediantes Norm McDonald, conhecido por apresentar o programa Saturday Night Live, decifrou uma mensagem escrita na íntegra com recurso a emojis para promover o novo modelo Cruz da Chevy.

7 – Emojis de “Star Wars: O Despertar da Força”

A Disney e a Lucasfilm trabalharam com o Twitter para criar uma hashtag que fosse capaz de criar emojis que promovessem o sétimo episódio da saga. À semelhança do que aconteceu com a Coca-Cola, um emoji aparecia quando os utilizadores escreviam #C3PO, #Stormtrooper ou #BB8.

8 – Emoji oficial do cachorro-quente

Tal como aconteceu com a Taco Bell, a cadeia de restauração Superdawn apresentou uma petição no sentido de criar o emoji oficial do cachorro-quente. A iniciativa teve um final feliz.

9 – Ford e os stickers

Em parceria com a Swyft Media, a Ford lançou uma colecção de stickers com expressões como “Let’s Go!” e “Drive Safe!”. O objectivo era promover os automóveis Ford Focus, algo que a marca conseguiu ao registar mais de um milhão de impressões.

10 – 40º aniversário do Saturday Nigth Live

Neste caso, não se trata de uma marca mas sim de um programa de televisão. Para comemorar os 40 anos do Saturday Night Live, foi lançada uma aplicação com emojis de alguns dos participantes.

Artigos relacionados