Concerto de Karol G está esgotado. Mas a Coca-Cola tem bilhetes VIP para oferecer

No âmbito de uma parceria com a estrela da música colombiana Karol G, a Coca-Cola tem bilhetes VIP exclusivos para os seus clientes assistirem ao primeiro concerto da artista em Portugal na MEO Arena.

Para além do concerto “Mañana Será Bonito” da Karol G em Lisboa no dia 7 de Julho, a campanha que vai estar a decorrer na app da Coca-Cola vai oferecer bilhetes, experiências exclusivas para festivais de música nacionais e internacionais e outros prémios como colunas à prova de água, headphones wireless, Vinyl MP3, entre outros.

João Clemente, responsável de Marketing da Coca-Cola para Portugal, explicou à Marketeer a importância da campanha de Verão para a marca e de que maneira a plataforma Coke Studio vai proporcionar momentos únicos neste período do ano.

O Verão puxa sempre a um maior consumo na categoria de bebidas. Para a Coca-Cola continua a ser uma altura determinante nas vendas ou esta sazonalidade não se verifica?

João Clemente, responsável de Marketing da Coca-Cola para Portugal

O Verão é naturalmente uma altura importante para as nossas vendas pelo aumento das temperaturas, maior frequência de actividades ao ar livre que resultam numa maior procura por bebidas refrescantes como Coca-Cola. No entanto, através da nossa estratégia de marketing e inovação de produto, procuramos manter o interesse e preferência dos consumidores ao longo do ano.

Esta é também uma altura em que as marcas de bebidas concentram os seus investimentos em termos de comunicação e marketing. No caso da Coca-Cola, qual o peso em termos do budget anual da marca para estas áreas?

O Verão, à semelhança do Natal, é um momento crucial para a Coca-Cola quer em termos comerciais como ao nível de construção de marca e conexão com os nossos consumidores através da partilha de momentos e experiências únicas. A nossa campanha de Verão com Coke Studio acaba por ter um maior nível de investimento de marketing acima de tudo pela maior duração.

E o que podem os consumidores esperar para este período em termos da comunicação e marketing das marcas Coca-Cola, Sprite e Fanta?

Como já vem sendo habitual, a Coca-Cola volta a ter uma forte presença no Verão dos portugueses proporcionando-lhes momentos únicos e novas experiências, através da música com a plataforma Coke Studio. Mas este ano, o Verão Coca-Cola terá um sabor ainda mais único porque, pela relevância da música e Coca-Cola em Portugal, fomos o país escolhido pela Coca-Cola a nível global para receber a Karol G com Coke Studio, uma das maiores estrelas da música latina, e que irá actuar pela primeira vez ao vivo em Lisboa no dia 7 de Julho. Na app da marca vamos estar a oferecer experiências únicas como bilhetes VIP exclusivos para o concerto da Karol G em Lisboa (já esgotado) e para os grandes festivais de música internacionais e nacionais, com a novidade que os consumidores podem participar pela primeira vez com produtos Fanta e Sprite, para além de Coca-Cola naturalmente.

Qual a importância da parceria com a colombiana Karol G na estratégia de Verão da Coca-Cola para este ano?

A parceria com a cantora colombiana Karol G é fundamental na nossa campanha de Verão e, igualmente importante, para a estratégia da marca em afirmar-se no mundo da música com Coke Studio. Estamos a falar de uma das maiores estrelas da música latina, que em 2023 tornou-se na primeira mulher a alcançar o primeiro lugar do top 200 da Billboard com um álbum cantado integralmente em espanhol e que ganhou o prémio de Álbum do Ano na 24.ª edição dos Grammys Latinos.

Com uma base de fãs vasta e diversificada, tem a capacidade de transcender fronteiras culturais e linguísticas, alinhando-se com os valores da Coca-Cola.

Através desta parceria, pretendemos reforçar a credibilidade da marca entre os fãs de música, para além de conseguirmos trazer aos consumidores conteúdos exclusivos e eventos especiais, como vamos fazer este ano com o concerto da estrela colombiana, entre outros festivais de topo nacionais e internacionais.

A parceria com a artista será apenas para estes dois concertos ou haverá mais surpresas a unir a marca e a artista colombiana?

Felizmente não ficamos apenas pelos concertos e posso adiantar que no âmbito desta parceria vamos ter um lançamento ainda este mês que nasce do trabalho conjunto entre Karol G e Coke Studio.

Mas a campanha de Verão da Coca-Cola não se esgota nos concertos que decorrerão no Meo Arena. O que é que os fãs da marca podem ganhar na app da Coca-Cola?

Na campanha que vai estar a decorrer na App da Coca-Cola, para além de bilhetes para o concerto da Karol G, vamos estar a oferecer bilhetes e experiências exclusivas para os melhores festivais de música nacionais e internacionais, e muitos outros prémios para um Verão cheio de música como colunas à prova de água, headphones wireless, vinyl MP3, entre outros.

Qual a mecânica de participação para se habilitarem a esses prémios?

Para participar basta fazer scan do código QR que está na embalagem de Coca-Cola, Sprite ou Fanta, guardar o talão de compra de qualquer uma destas marcas, e acumular pontos através do jogo “Endless Catcher”. Quantos mais pontos forem coleccionados melhores são os prémios a que se podem habilitar.

Em termos de presença com activação, quais os festivais em que a Coca-Cola estará presente em Portugal, este ano? Porquê esse(s) escolhido(s) e quais as mecânicas de activação que os festivaleiros podem esperar?

Este ano a Coca-Cola vai voltar a contar com um espaço de activação no Sudoeste com um bar diferente do habitual porque, para além de termos Coca-Colas bem geladas como não podia deixar de ser, teremos diversos tipos de animadores como DJ’s ou até dançarinos(as) que irão entreter os nossos convidados com desafios  ao longo dos quatro dias de festival que irão dar direito a prémios incríveis e, para aqueles querem um lugar a sombra para relaxar, teremos um lounge para desfrutarem.

Texto de Maria João Lima

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