Comprar e vender com vantagens exclusivas

MARKETEER CONTENTS

Nesta plataforma, as empresas podem comprar e vender produtos e serviços a qualquer hora e em qualquer lugar, com vantagens consideradas únicas.

A Winds é uma plataforma baseada na web, acessível a qualquer hora e em qualquer lugar, que proporciona às empresas o acesso a um Marketplace. Acessível para empresas de qualquer sector e em qualquer região, esta plataforma permite escolher o que vender ou comprar com vantagens comerciais que a marca afirma serem «únicas». As empresas que compram artigos pagam ao fim de quatro meses sem juros, e as que vendem recebem directamente na conta bancária no dia seguinte à emissão da factura. Miguel Segarra, adjunto da Administração e director de Marketing e Comunicação da Winds, explica que «o objectivo é «proporcionar a todas as empresas, independentemente da sua dimensão ou área de actividade, a possibilidade de competir e alargar o seu mercado com novos clientes e fornecedores com condições financeiras únicas, que lhes permitem gerir a sua tesouraria sem os constrangimentos até aqui sentidos por grande parte do nosso tecido empresarial. O nosso parceiro financeiro é a Caixa Geral de Depósitos, com que contamos desde o primeiro dia».

A Winds tem como administrador José Carlos Leandro, empresário hoteleiro do Algarve, e por isso a empresa iniciou a sua actividade com clientes ligados à hotelaria e àquela região. Desde então tem vindo a desenvolver-se tendo em vista uma maior abrangência sectorial e dispersão geográfica, já estando presente em todo o território nacional, incluindo ilhas.

A plataforma, de acordo com Miguel Segarra, já está presente em muitos sectores de actividade, como, por exemplo, o alimentar, a energia, materiais de escritório, segurança, informática, químicos, materiais de construção e hotelaria, entre muitos outros. Além disso, está também ao serviço do sector social, «tornando-se uma ferramenta de gestão essencial para as IPSS e Misericórdias que, com algumas dificuldades nos prazos dos seus apoios financeiros, não podem ficar sem capacidade financeira. Assim, a Winds apresenta-se como uma solução ideal, que lhes permite gerir a sua tesouraria com uma “folga” suplementar de quatro meses, o que para muitas destas instituições é a diferença entre cumprir ou não a sua meritória missão».

Miguel Segarra realça os benefícios da plataforma para todas as áreas de actividade, afirmando que «a maioria das em presas que operam neste sector são centrais de compra, onde os clientes pedem o que precisam e essas centrais apresentam ao cliente, passados uns dias, três propostas por si escolhidas, para ele optar. Na Winds, os clientes e fornecedores negoceiam directa e livremente entre si, sem qualquer interferência nossa, com total transparência e liberdade de escolha, em qualquer lugar e a qualquer hora».

Para melhorar a qualidade do seu serviço, a equipa da Winds monitoriza o feedback dos seus clientes, antecipando necessidades. «A plataforma, em natural actualização permanente, é uma ferramenta muito elogiada por todos os clientes, é de fácil acessibilidade, e muito intuitiva e eficaz. Todos os dias trabalhamos bastante para que os sectores de actividade dos nossos clientes sejam cada vez mais diversificados e transversais, e com maior implementação em todo o território nacional, sem esquecer a Madeira e os Açores. O nosso sonho é que rapidamente a Winds possa disponibilizar qualquer tipo de produto ou serviço em todas as cidades do País!», conclui o responsável.

Para mais informação consulte o site www.winds.pt.

Artigos relacionados