Como passar das palavras à acção na sustentabilidade? A Mercedes e Garrett McNamara explicam

A Marketeer juntou Jorge Aguiar, director de Marketing da Mercedes-Benz Portugal, e o surfista Garrett McNamara para uma conversa sobre sustentabilidade e marcas verdes. Numa altura em que as ameças ao Planeta são crescentes, importa saber de que forma podem as insígnias contribuir para minimizar os estragos já provocados.

No caso específico da Mercedes-Benz, a fabricante tem como objectivo ser neutra em carbono, produzindo veículos mais amigos do ambiente, num processo que tem de ser a longo prazo. E não basta falar: «Não basta dizer que somos verdes, que somos ecológicos. É preciso ter acções que o demonstem», adianta Jorge Aguiar.

E onde entra Garrett McNamara nisto tudo? Numa videochamada com Maria João Vieira Pinto, directora de Redacção da Marketeer, o responsável da marca explica como a Nazaré tem desempenhado um papel importante nesta estratégia em Portugal, com o apoio do surfista norte-americano que acabou por se tornar embaixador desta cidade e da marca.

Acompanhe a conversa, na íntegra, em baixo:

Artigos relacionados