Coca-Cola quer um mundo mais aberto e tolerante

Andamos obcecados com a necessidade de ter sempre razão. Quem o diz é a Coca-Cola numa campanha em que apela a uma atitude mais aberta – e, já agora, também de braços abertos. União, tolerância e positividade estão entre os conceitos que sustentam o novo trabalho publicitário internacional, que em Portugal ganha outra dimensão através de uma parceria com a Corações com Coroa.

A associação liderada por Catarina Furtado fechou um protocolo com a Coca-Cola, através a qual a marca irá apoiar projectos focados na integração e igualdade de género. Sob o lema “Estás aberto a dar a mão a quem mais precisa?”, a Coca-Cola irá entregar à Corações com Coroa um cêntimo por cada lata de 330ml da edição especial da campanha vendida até 29 de Fevereiro.

A campanha “Purpose” surge acompanhada por uma edição limitada de latas personalizadas, já disponíveis nos pontos de venda. O objectivo é convidar os portugueses a dar a mão a quem mais precisa.

Segundo Tiago Santos Lima, director de Relações Externas da Coca-Cola Portugal, a campanha «segue uma linha de comunicação à qual a Coca-Cola sempre nos habituou, enquanto promotora do apoio à diversidade, à união, apelando à criação de pontes na discussão de questões fraturantes».

Num momento em que há tanta polarização de opiniões, acrescenta o responsável, era importante passar uma mensagem de abertura. «Enquanto agentes de mudança, vemos na questão da igualdade de género uma oportunidade de mudar a sociedade e não existe melhor forma de o fazermos do que actuar em parceria com uma associação local, com um histórico de trabalho e objcetivos com que a marca se identifica em pleno», afirma ainda.

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