Cidade do Zero está de regresso a Lisboa para apontar o caminho da sustentabilidade
É já no próximo dia 16 que arranca a segunda edição da Cidade do Zero, um evento que pretende demonstrar como seria “vivermos numa cidade efectivamente sustentável e inclusiva”.
Esta “mini-cidade” sustentável, de 3500 metros quadrados, será criada de raiz no Centro Cultural de Belém (CCB), onde haverá lugar a workshops, palestras, debates, oficinas, showcookings e até um mercado.
A cidade será “povoada” por diversas marcas parceiras, que têm em comum “um modo de vida mais sustentável”. É o caso de marcas como Delta, EMEL e GoParity, que voltam a patrocinar o evento, às quais se juntam insígnias como AEG, Asus, Be@t, Casa Mendes Gonçalves, Civifran, Companhia das Madeiras, DECO, Eletrão, Grupo Ageas Portugal, Grohe, Pingo Doce, Planta Livre, Salsa Jeans, The Loop e Volvo, entre muitas outras. No total, são mais de 120 as marcas que estarão presentes para partilharem o que “de melhor se faz no nosso País quando se fala de responsabilidade social e ambiental.”
Esta cidade sustentável, inclusiva e pet friendly contará ainda com uma zona de mercado, no espaço exterior do CCB, onde será possível ter acesso a produtos de marcas nacionais mais sustentáveis, com modelos alternativos de economia circular, onde se inclui um mercado de trocas, de vendas em segunda mão e várias oficinas de reparação.
Haverá ainda lugar a workshops de cozinha e oficinas, entre outras actividades para crianças e famílias e uma zona de restauração.
A organização da Cidade do Zero é da responsabilidade de Catarina Barreiros, criadora de conteúdos sobre sustentabilidade e fundadora do projecto Do Zero, e do sócio e marido, João Barreiros.