Ciclo de jantares leva chefs à volta do forno de lenha no Torre de Palma Wine Hotel

No Torre de Palma Wine Hotel, em Monforte, no Alentejo, o forno de lenha comunitário do restaurante vai ser o foco das atenções com um ciclo de jantares confeccionados por chefs de diversas partes do País, convidados pelo chef Miguel Laffan.

A iniciativa gastronómica tem início amanhã, dia 24, e o primeiro a “pôr mãos à obra” é Leopoldo Calhau. O menu começa com três entradas: canja de caça de aves no pote de barro, com boletos da serra de São Mamede (Miguel Laffan), bacalhau e silarcas (Leopoldo Calhau) e mexilhão e pezinhos de coentrada (Miguel Laffan).

A estas receitas seguem-se dois pratos principais – açorda de carabineiros e coelho frito e arroz de miúdos no forno, ambos confeccionados pelo convidado Leopoldo Calhau. A terminar está a sobremesa tarte de maçã assada no forno a lenha, creme diplomático fumado, gelado de baunilha e maçã verde elaborada por Márcia Dias.

A acompanhar todas as refeições vão estar os vinhos Torre de Palma. A experiência tem o valor de 60 euros por pessoa e as reservas podem ser feitas através de email (reservas@torredepalma.com) ou telefone (245 038 890).

«É com muito orgulho que vou cozinhar com Leopoldo Calhau, um amigo de raízes alentejanas, com quem me identifico e com o qual partilho o respeito pela natureza, pelo produto e pela terra, conceitos que privilegiamos na cozinha de Torre de Palma. Estou confiante de que será um grande momento», comenta, em comunicado, Miguel Laffan, chef executivo do restaurante Palma.

Artigos relacionados