Cícero Bistrot recebe democracia, liberdade e arte em mês de Revolução dos Cravos

Democracia, liberdade e arte são os convidados de honra do restaurante Cícero Bistrot em Abril, o mês em que se comemora a Revolução dos Cravos. Serão várias as iniciativas que se vão realizar para relembrar os impactos da revolução nas artes e na vida de Portugal e também do Brasil.

Entre outros, o Cícero Bistrot convidou o actor brasileiro Chico Diaz, que acaba de estrear o filme “Vermelho Monet” no festival de Cinema Brasileiro em Paris, para fazer uma interpretação do poema em vídeo. A performance será lançada na semana anterior ao 25 de Abril.

Neste mesmo período, o restaurante será ainda palco de uma tertúlia com jornalistas, artistas e outras personalidades que vão debater, à mesa, o papel das artes durante aquele período e a influência da revolução nas criações artísticas e expressões culturais.

«Este é um mês para reafirmar o propósito do Cícero Bistrot, que se traduz em ser um espaço de diálogo, de debate, de pontes entre o Brasil, Portugal e, obviamente, a Europa tendo como elemento central a arte, a cultura, a língua passando por uma gastronomia que dialoga directamente com a arte. Acreditamos na força da arte para impulsionar a evolução e reflexões sobre a sociedade», diz, em comunicado, Paulo Dalla Nora Macedo, sócio co-fundador do Cícero Bistrot.

Para estimular esse debate dos impactos do 25 de Abril nas transformações ocorridas em Portugal e para marcar a contagem decrescente para os 50 anos da efeméride que marcou profundamente Portugal, o Cícero Bistrot oferece um desconto especial de 50% sobre toda a carta de vinhos, exclusivamente para cidadãos portugueses durante todo o mês de Abril, para reservas feitas diretamente (966 913 699) ou pelo The Fork ou Open Table.

«Independentemente da corrente política e dos gostos artísticos, acreditamos que uma boa conversa fica muito melhor numa boa mesa acompanhado de um bom vinho e rodeado de arte. E o local para boas conversas e encontros inusitados em Lisboa é, claramente, o Cícero Bistrot. Acreditamos no poder da boa mesa para alimentar a alma», remata Hugo Cortez, o chef português que comanda a cozinha do Cícero Bistrot.

Artigos relacionados