A Christian Louboutin acaba de nomear Jaden Smith como o primeiro diretor criativo da sua linha masculina, uma decisão que marca um novo capítulo na estratégia da icónica maison francesa, cerca de 15 anos após a entrada no segmento masculino.
Conhecido pela sua atitude irreverente, visão artística e versatilidade entre música, cinema e moda, Jaden Smith prepara-se agora para assumir um papel central na evolução da marca. Segundo a FashionNetwork.com, o artista norte-americano mudará residência para Paris, onde irá liderar o desenvolvimento criativo da linha masculina, com estreia marcada para janeiro, durante a semana da moda masculina.
Com esta nomeação, Jaden Smith ficará responsável por quatro coleções anuais que irão incluir calçado, marroquinaria e acessórios. Além do desenvolvimento de produto, terá também um papel ativo na definição de campanhas, eventos e experiências imersivas, reforçando o posicionamento da marca junto de públicos mais jovens e culturalmente conectados.
A aposta em Smith não surge apenas como um movimento criativo é também estratégica. A linha masculina representa atualmente cerca de 24% do volume de negócios da Christian Louboutin. A entrada de uma figura com a notoriedade e influência cultural de Jaden Smith promete revitalizar esta área, ao mesmo tempo que permite à marca voltar a centrar energias na sua herança feminina, onde construiu a sua identidade com as famosas solas vermelhas.
Num momento em que a moda masculina ganha expressão própria e deixa de ser uma extensão da oferta feminina, a Christian Louboutin junta-se ao leque de marcas que procuram vozes criativas autênticas e com impacto além do universo da moda tradicional.














