Celeiro à Mesa apresenta-se em Campo de Ourique
Abre hoje ao público a mais recente loja do Celeiro. Localizada em Campo de Ourique (junto ao Jardim da Parada), a nova loja apresenta uma decoração renovada, a oferta alargada de frutas e legumes biológicos e a venda de produtos a granel. A 38ª loja Celeiro dá a conhecer aos seus clientes também novos pratos no espaço de refeições que se apresenta com a designação Celeiro à Mesa.
O Celeiro é uma marca 100% portuguesa com mais de 40 anos de experiência no mundo da alimentação saudável e biológica e na oferta de soluções de nutrição. A marca Celeiro segue a filosofia de uma vida mais saudável, apresentando aos clientes produtos biológicos, macrobióticos, vegetarianos, sem glúten, sem lactose, suplementos alimentares e cosmética biológica.
Tiago Lôbo do Vale, director de Marketing do Celeiro, explicou à Marketeer que esta nova loja apresenta uma maior oferta de frutas e legumes biológicos do que lojas que já disponibilizavam esta opção (como a da António Augusto de Aguiar, também em Lisboa).
Na loja de Campo de Ourique estão também a ser dados a conhecer 30 novos pratos – muitos deles com opções vegetarianas – no espaço Celeiro à Mesa. «São 30 novas variedades que se juntam às refeições que temos há quarenta anos, que são best sellers e que as pessoas adoram», diz o director de Marketing. Entre a oferta destaque para os pequenos-almoços com cappuccino de baunilha e de caramelo e vários menus para os vários momentos do dia.
A imagem do Celeiro à Mesa e a nova decoração da loja (que veem em Campo de Ourique a sua primeira aplicação), criadas pela Winicio, juntamente com a equipa de arquitectos do Celeiro, vão ser introduzidas progressivamente nas restantes lojas Celeiro ao longo deste mês.
«A marca Celeiro à Mesa viverá tanto com o serviço à mesa – em lojas que tenham dimensão para tal -, como take away – em que as pessoas querem uma coisa rápida para levar para o escritório, mas com qualidade», explica Tiago Lôbo do Vale. E acrescenta: «Mesmo que não exista sítio para sentar, existe sítio para take away e levar embalado.» Já este mês os 30 novos pratos vão estar nas lojas todas, garante. A loja no CascaiShopping que tem grande dimensão, vai brevemente ser redecorada com a nova linha de mobiliário.
Neste momento o Celeiro conta com 38 lojas, mas o objectivo é chegar às 40 ainda no primeiro semestre do ano, contou o director de Marketing, escusando-se a revelar as localizações que «ainda estão no segredo dos deuses».
Conceito de proximidade
«Esta é uma loja que permite uma experiência agradável de compra. É um conceito de proximidade», salienta Tiago Lôbo do Vale. O profissional garante que a remodelação agora apresentada não é uma resposta à recente entrada da Sonae neste mercado com a abertura do Go Natural. «Esta remodelação já estava a ser pensada há seis meses», assegura. Aliás, o mesmo responsável revela ver com bons olhos a entrada de um novo player. «É a grande distribuição a entrar num negócio diferente. Mas a oferta é diferente da nossa», sublinha. Alguns clientes, no entanto, serão os mesmos. «Mas os clientes que gostam de uma vida saudável e que conhecem bem o conceito de Celeiro e que contam com o Celeiro há 40 anos para fazer as suas escolhas saudáveis, sabem que aqui encontram em quem confiam», resume.
Texto de Maria João Lima