Casaco da Nike que Maduro usava quando foi preso custa 120 euros

Notícias
Marketeer
05/01/2026
14:09
Notícias
Marketeer
05/01/2026
14:09


Partilhar

A primeira imagem divulgada de Nicolás Maduro após a sua detenção pelas forças militares norte-americanas este sábado ultrapassou o campo da política e das relações internacionais, com o casaco que vestia a ser alvo de atenção nas redes sociais e pesquisas nos motores de busca.

Na fotografia que foi primeiramente publicada por Donald Trump nas redes sociais, o líder detido da Venezuela aparece algemado, de olhos vendados, e vestido com um casaco e calças cinzentas da Nike. O “look” não passou despercebido a muitos internautas, tendo o mesmo sido bastante comentado e procurado.

Segundo o Google Trends, o termo “Nike Tech Fleece” registou picos de pesquisa e um crescimento acentuado a nível mundial principalmente nos dias 4 e 5 de janeiro, ou seja, nos dois dias seguintes ao da operação militar norte-americana. Também os temos “Maduro Nike” e “Nike Tech” dispararam logo após a divulgação da foto.

O mesmo aconteceu em Portugal onde o termo “Nike Tech Fleece”, cuja pesquisa era inexistente, registou picos de procura atingindo mesmo a pontuação mais alta (100) do Google Trends em termos de popularidade.

A coleção Tech Fleece foi lançada originalmente em 2013, como parte da coleção Tech Pack da Nike, sendo reconhecida pelo seu design limpo e leveza. Em Portugal o casaco está disponível para compra por 119,99 euros, enquanto as calças têm o valor de 99,99 euros, segundo o site oficial da Nike.

Alguns internautas classificaram mesmo a Nike como “a maior vencedora” do episódio e sugeriram que a cor do conjunto fosse rebatizada como “Maduro grey”. O site norte-americano da marca também começou a receber avaliações ao produto com mensagens como “símbolo de liberdade” e “viva a Venezuela”.




Notícias Relacionadas

Ver Mais