Carlsberg cria embalagem sem plástico para latas de cerveja
Habituada a rematar os anúncios com a constatação de que é, provavelmente, a melhor cerveja do Mundo, a Carlsberg vê-se obrigada a adaptar a sua assinatura em linha com a nova embalagem desenvolvida para as latas de cerveja. A marca eliminou o plástico dos packs de seis unidades e substituiu-o por pontos de cola que unem as latas de uma forma mais amiga do ambiente.
Em comunicado, a Carlsberg adianta que o Snap Pack é uma solução inovadora em Portugal, mas também a nível mundial, que reforça a preocupação da insígnia com a pegada ecológica da sua actividade. Segundo a marca, o novo packaging reduz o risco de resíduos poluentes e diminui as emissões de dióxido de carbono, bem como a dependência de invólucros baseados em combustíveis fósseis.
O Snap Pack já foi adoptado na maioria dos mercados onde a Carlsberg está presente e chega hoje a Portugal, estando disponível em hiper/supermercados e em lojas de proximidade. A nível global, a Carlsberg contabiliza uma redução da utilização de plástico em 76%, sendo que a meta é conseguir poupar cerca de 1.200 toneladas de plástico por ano.
Bruno Albuquerque, director de Marketing Cervejas e Patrocínios do Super Bock Group, que representa a Carlsberg em comunicado, considera que o lançamento do Snap Pack em Portugal reflecte o compromisso de aperfeiçoamento constante.
«Recorrendo a uma inovação diferenciadora, a marca continua a contribuir positivamente para a sociedade, ao mesmo tempo que oferece uma experiência cervejeira de elevada qualidade, que o consumidor reconhece. O Snap Pack é, provavelmente, uma das embalagens de cerveja em lata mais amigas do ambiente e mais funcional para o consumidor», afirma.