Capas do livro Superbrands dão mote a exposição

“Olha para mim” é o mote da exposição que a partir de amanhã invadirá um conjunto de lojas FNAC em Portugal. De carácter itinerante, a mostra que junta as capas das marcas que protagonizaram as últimas 15 edições do livro Superbrands irá arrancar no Centro Colombo em Lisboa. A lista completa de espaços ainda não está fechada, mas as lojas de Matosinhos e Chiado (Lisboa) estão já asseguradas.

A exposição foi desenvolvida em conjunto com a FNAC e coloca em destaque o design editorial, já que o objectivo é mostrar as diferentes formas visuais através das quais as marcas podem dar a cara. As insígnias abrangidas vão desde a própria FNAC à Remax, passando pela EDP, entre outras.

“São exemplos de execuções criativas de várias marcas que influenciaram e continuam a marcar a vida de milhões de consumidores portugueses”, garante a organização. Em alguns casos, avança ainda, a expressão é minimalista. Noutros, aposta na memória e nas emoções dos consumidores.

Pedro Diogo Vaz, senior partner da Superbrands, explica que cada livro corresponde a um ano diferente, pelo que estão retratados 15 anos de história de Portugal na exposição. «O desafio criativo lançado a todas as marcas que têm feito parte deste processo é claro: dar a cara a uma ideia assente naquilo que não só é o valor da marca, como a sua história ou promessa de vida para os consumidores», esclarece o responsável.

José Soveral, director Criativo da Bus Agency, acrescenta que «faz parte da natureza das marcas darem a cara e falarem connosco – Vê como eu sou, usa-me, experimenta-me». Responsável pelo conceito e curadoria da exposição, José Soveral adianta ainda que «a utilização de elementos do branding é uma constante e, constante também, é o orgulho próprio com que todas estas parecem apelar ao consumido». Foi assim que nasceu o mote “Olha para mim”.

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