Cadeia de supermercados pede aos clientes para visitarem o bar do bairro
O sector da restauração e dos bares está entre os mais afectados pela pandemia, uma vez que se viu obrigado a fechar portas para garantir a segurança dos clientes. No entanto, agora que alguns países europeus começam a desconfinar, está na altura de regressar aos locais que estiveram vazios ao longo dos últimos meses. Pelo menos, é esse o apelo da cadeia de supermercados Tesco.
No Reino Unido, os bares – ou pubs – podem voltar a servir clientes hoje e o Tesco não quis deixar que o momento passasse em branco. Para isso, desenvolveu uma campanha de comunicação através da qual pede aos seus clientes para trocarem as cervejas em casa por brindes nos pubs locais.
“Os pubs sofreram este ano. É por isso que, por uma vez, em vez de vos falar sobre os nossos negócios fantásticos, usamos este espaço para vos pedir que os apoiem (desde que se sintam seguros a fazê-lo”, escreve a marca britânica num anúncio divulgado hoje. “Porque, agora, qualquer pedacinho ajuda.”
De acordo com dados da British Beer & Pub Associaton, os pubs do Reino Unido perderam quase 11,4 mil milhões de dólares só em venda de cerveja. Além disso, dois mil estabelecimentos encerraram permanentemente.
Recorde-se que, no ano passado, a Burger King lançou uma campanha semelhante à que a Tesco apresenta hoje: a cadeia de restauração pedia aos seus clientes para que encomendassem o almoço ou jantar em alguns dos seus rivais, lembrando que o importante naquele era momento era continuar a consumir.