C&A dá voz a projectos portugueses inspiradores
Em 1841, nascia a C&A. Precisamente 150 anos depois, abria a primeira loja da marca em Portugal, mais concretamente no CascaiShopping, marco que agora é celebrado com uma campanha de comunicação que dá voz a projectos nacionais de sucesso e inspiradores.
“30 anos, infinitas histórias” é o mote desta nova iniciativa, que coloca em destaque projectos que partilham os mesmos valores que a C&A – como sustentabilidade, inclusão, modernidade ou compromisso. Para isso, a marca desafiou Francisca Macedo (professora e escritora d’O Clube dos Cientistas), Nuno Brito Jorge (engenheiro do Ambiente e fundador da GoParity), Mário Meireles (engenheiro urbano e doutorado em Mobilidade Sustentável) e Catarina Oliveira (nutricionista estagiária e criadora de conteúdos digitais) a partilharem os seus testemunhos.
Juntam-se ainda alguns colaboradores da C&A em Portugal, que também dão a conhecer as suas experiências numa página web criada propositadamente para a campanha. Além disso, nos dias 23 de Outubro e 6 de Novembro, todos os protagonistas da campanha vão estar presentes nas lojas C&A Colombo e C&A Vasco da Gama, respectivamente, para apresentarem as suas histórias.
«Temos valores sólidos e consistentes dos quais podemos destacar uma grande paixão pelos nossos clientes com uma continua preocupação para que estejam no centro de todas as nossas decisões, a sustentabilidade que está no nosso ADN desde sempre e que queremos que seja a nossa norma em todos os aspectos e em toda a cadeia de valor da empresa e a preocupação com o nosso entorno social respeitando a diversidade e assegurando a inclusão. Trabalhamos com os olhos postos no futuro e queremos continuar a crescer e escrever a nossa história em conjunto», comenta Domingos Esteves, director-geral da C&A para Portugal e Espanha.
Além da campanha, os 30 anos em Portugal são celebrados também através da disponibilização de fundos para apoiar organizações como a Fundação do Gil, Novo Futuro ou Ajuda de Mãe. Será também criado o Bosque C&A na zona de Monte Novo, Alentejo, em colaboração com a fundação Life Terra e com o apoio dos clientes: por cada compra nas lojas físicas, um euro reverterá para este projecto de reflorestação.