Burger King: «Há procura no segmento mais premium»

Abrir mais 60 restaurantes nos próximos dois anos, chegando aos 200 em Portugal, num investimento de mais de 60 milhões de euros, é o plano da Burger King. Jorge Carvalho, o novo director-geral para Portugal e Espanha, acredita que a proximidade e a experimentação ajudarão a alcançar a liderança até 2023.

Texto de Maria João Lima

Foto de Paulo Alexandrino

Jorge Carvalho assumiu a direcção-geral para Portugal e Espanha da Burger King. Com cerca de 15 anos de experiência no sector, já ocupou diferentes cargos na cadeia de restauração. Começou como controller na Ibersol, o principal franchisado da Burger King em Portugal, passando depois para a Lurca em Madrid. Em Agosto de 2017, integrou a Restaurant Brands Iberia, onde foi director de Operações. Enquanto director-geral para a Península Ibérica, Jorge Carvalho tem como missão consolidar o plano de crescimento da marca. Ele que confessa que, em média, come nos restaurantes da marca uma vez por semana, tendo uma especial preferência pelo King Selection Italian. «O Big King é provavelmente o que como mais vezes», conta.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Julho de 2021 da revista Marketeer.

Artigos relacionados