Buccellati chega a Portugal num exclusivo da Boutique dos Relógios Plus Art
A Buccellatti é sinónimo de peças únicas, muito inspiradas na Idade Média ou na época do Renascimento, com as colecções a terem como base desenhos de arquivo e as primeiras criações do fundador, Mario Buccellat. Uma marca com mais de 100 anos de actividade, que foi passando de geração em geração, que é agora detida a 100% pela Richemont – apesar de a família Buccellati continuar presente na empresa em funções de gestão – e que acaba de reforçar o portefólio do Grupo Tempus em Portugal, com espaço exclusivo na Boutique dos Relógios Plus Art, na Avenida da Liberdade, em Lisboa.
Para o Grupo Tempus, esta é uma aposta estratégica do negócio da joalharia de luxo, conforme o confirma David Kolinski, responsável pelo desenvolvimento de negócios do Grupo, e que irá permitir atrair um outro segmento de clientes «que procura peças únicas e que se diferenciam».
O fundador da Buccellatti, Mario Buccellati, conhecido como “O Príncipe dos Ourives”, desde cedo se iniciou no mundo da joalharia, com uma experiência muito jovem na aristocrática joalheira Beltrami e Besnati, em Milão. Aprendeu e desenvolveu as melhores técnicas de ourivesaria, tendo, no final da Primeira Guerra Mundial, em 1919, aberto a sua primeira loja, em Milão, distinguindo-se desde logo pela aplicação das suas próprias técnicas de joalharia, como o ‘lace’, o ‘tulle’ ou o ‘honeycombing’. Mais tarde, surgiram outras técnicas de gravação, como o ‘telato’, ‘rigato’, ‘segrinato’ e ‘ornato’, que elevaram a uma forma artística as peças Buccellati – nomeadamente pulseiras (um dos elementos icónicos da marca).
A primeira expansão internacional da marca aconteceu em 1951, com a abertura de um ponto de venda em Nova Iorque. Hoje, está presente em cidades como Nova Iorque, Chicago, Londres, Moscovo, Tóquio, Hong Kong, Pequim, Xangai, em várias cidades italianas, e em Paris.