Blédina e Associação Contra a Obesidade Infantil juntas pela nutrição das crianças
A Blédina, marca de alimentos para bebés e crianças pequenas da Danone Nutricia, estabeleceu uma parceria com a APCOI (Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil) com o objectivo de promover acções para a prevenção da obesidade infantil e contribuir para a melhoria da nutrição do bem-estar das crianças.
Esta parceria, de âmbito institucional, consistirá no apoio da Blédina ao desenvolvimento e implementação de iniciativas destinadas a promover hábitos de alimentação saudáveis junto das crianças e das respectivas famílias. Serão assim promovidas visitas a escolas do Pré-Escolar e do 1º Ciclo, centrados na importância da alimentação saudável.
«Faz parte do ADN da Blédina promover, através da alimentação, estilos de vida saudáveis junto dos mais pequenos. A parceria com a APCOI vem sensibilizar para um propósito social comum que está na origem do que fazemos, trabalhando em conjunto para instruir as crianças e os pais na prática da alimentação saudável, semeando a semente desde cedo», diz, em comunicado, Teresa Godinho, Brand manager da Blédina.
Por sua vez, Mário Silva, presidente da Direcção da APCOI, refere que «desde 2011, a APCOI já melhorou os hábitos alimentares diários de mais de 660 mil crianças através dos seus projectos escolares gratuitos. Um trabalho social diário que só é possível realizar com o generoso apoio de parceiros responsáveis e comprometidos com a nutrição infantil em Portugal, aos quais se junta oficialmente a partir de hoje a Blédina».