Bitzer prepara canal de videojogos

A Bitzer, agência especializada em eSports do YoungNetwork Group, tem um novo projecto em mãos. Chama-se Bitzer TV e é um canal de televisão online inteiramente dedicado a jogos electrónicos – o primeiro do género em Portugal, de acordo com a agência.

A nova aposta tem estreia marcada para depois do Verão, estando já a programação bem definida. Informação sobre eSports, streaming de jogos live e on demand e streamers são os três eixos em que o canal assenta. Todas as semanas, o canal terá pelo menos 30 horas de conteúdos originais.

Documentários com as estrelas das competições, análises e rescaldos de jogos, espaços de debate e acompanhamento dos primeiros campeonatos nacionais de “Counter Strike: Global Offensive” e “League of Legends – Superliga” são algumas das promessas da Bitzer TV.

João Duarte, CEO do YoungNetwork Group, considera que o lançamento da Bitzer TV é «mais um contributo para o desenvolvimento do ecossistema de eSports em Portugal». Em comunicado, o responsável acrescenta que a ambição passar por «dar visibilidade às marcas, que pode chegar por via da programação, competições, equipas, jogadores e streamers».

João Duarte garante ainda que as gerações Millennial e Z serão fortemente impactadas: «Estudos apontam que estas gerações já preferem estes conteúdos a desportos tradicionais. As marcas têm de rapidamente apostar muito forte nos eSports sob pena de perderem um comboio, que está a passar à velocidade de um TGV.»

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estas 85 empresas procuram mais de 2500 novos talentos
Automonitor
Já conhece o “novo ingrediente” de Gordon Ramsey?