Bill Gates: LinkedIn tem de ser Facebook dos profissionais

A aquisição do LinkedIn por parte da Microsoft deverá provocar alterações na rede social. Bill Gates, co-fundador da Microsoft, acredita que o caminho terá de passar por transformar o LinkedIn numa espécie de Facebook dos profissionais. O propósito desta plataforma sempre foi ligar empresas e trabalhadores mas não desperta o mesmo interesse e curiosidade que o Facebook.

O multimilionário norte-americano afirma, em entrevista à Bloomberg, que o feed do LinkedIn tem de ser algo que as pessoas encarem como o meio ideal para saberem mais sobre a sua profissão, sobre a sua empresa e sobre a sua indústria. Têm de pensar «vou voltar lá», sublinha Bill Gates. Não pode ser algo cujo perfil se preenche e ao qual nunca mais se volta.

«Se conseguirmos torná-lo tão valioso [o feed do LinkedIn] quanto o feed do Facebook no mundo social, será uma criação de valor enorme e será algo que acontecerá ao longo de alguns anos.»

A Microsoft anunciou, esta semana, que vai comprar o LinkedIn por 26,2 mil milhões de dólares (23,2 mil milhões de euros).

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