Atenção, startups: programa Tourism Explorers está de regresso
Novo ano, nova edição do Tourism Explorers. A Fábrica de Startups, com o apoio do Turismo de Portugal, lança agora uma nova edição do programa de criação e aceleração de startups na área do Turismo.
Este ano, a iniciativa, que se enquadra no âmbito do programa FIT 2.0 – Fostering Innovation in Tourism, decorrerá em cinco cidades: Caldas da Rainha, Coimbra, Faro, Lisboa e Porto. A participação é gratuita e as inscrições estão abertas para as fases de ideação e aceleração até 6 e 20 de Fevereiro, respectivamente. Já a final nacional está marcada para o dia 30 de Março.
«Durante a ideação, os participantes vão ter a oportunidade de encontrar soluções inovadoras para aqueles que são os novos desafios do sector. Na aceleração, as startups vão testar e validar o seu modelo de negócio», explica a Fábrica de Startups em nota de imprensa. Este ano, os participantes terão ainda o acesso à Fabstart Academy, uma plataforma interactiva através da qual poderão aceder a materiais e realizar e publicar os seus exercícios para serem revistos pela equipa do programa.
«Nesta altura de mudança de paradigma, o Turismo surge como uma necessidade para o desenvolvimento económico e uma forma de percebermos que somos cada vez mais globais. Tal como no Tourism Explorers, que liga cinco cidades num só programa, esperemos que as novas startups, nesta 5ª edição, sintam o entusiasmo de desenvolverem negócios com capacidade nacional e internacional», sublinha e nota de imprensa António Lucena de Faria, fundador e CEO da Fábrica de Startups.
Nas quatro edições já realizadas, o programa Tourism Explorers recebeu um total de 2549 candidaturas, 449 startups e 1213 participantes.