As manchas na sua cara teimam em não desaparecer?

O sol traz muitos benefícios para a saúde, nomeadamente a regulação da qualidade do sono, o fortalecimento do sistema imunitário, a melhoria da saúde cardiovascular, entre outros. Mas em excesso pode provocar envelhecimento precoce da pele, desidratação e manchas, além de danos cutâneos e até cancro de pele. Daí que anualmente se sucedam as campanhas para protegermos a nossa pele sempre que estivermos expostos ao sol, seja na praia, a fazer um churrasco, a andar de bicicleta ou a brincar com as crianças no parque.

Por isso, usamos cremes hidratantes com alto factor de protecção, aplicamos protectores solares durante todo o ano e andamos com chapéu. Mas ainda assim, em alguns de nós as manchas aparecem.

Para as prevenir, é indispensável garantirmos uma fotoprotecção contra os raios UVA e UVB e a luz azul (HEV). Os raios UVA provocam o envelhecimento da pele, enquanto os raios UVB provocam o bronzeado, as queimaduras solares e as alterações da pigmentação cutânea.

Para ajudar a evitar e a reduzir as manchas há uma ampla panóplia de produtos no mercado. Deixamos-lhe algumas propostas para poder descobrir o que melhor funcionará na sua pele.

Artigos relacionados