Arte Contemporânea invade Trás-os-Montes já este fim-de-semana
Quatro concelhos transmontanos acolhem a partir deste sábado 18 de Maio e até 30 de Novembro, a 2.ª edição da Bienal de Arte Contemporânea de Trás-os-Montes – Linha de Água, distribuída por um total de oito espaços expositivos.
A inauguração do evento acontece no Dia Internacional dos Museus (18 de Maio), a partir das 17h, no Museu de Arte Sacra de Macedo de Cavaleiros, mas as obras de mais de 150 artistas nacionais e estrangeiros representados distribuir-se-ão pelo Centro Cultural, pelo Welcome Center do Azibo e pelo Mercado Municipal.
Segundo a directora artística da Bienal, Inês Falcão, um dos principais desafios do acontecimento passa por «potenciar uma visão integrada com outros municípios, transformadores de uma região que se une em redor de uma causa maior, que traga desenvolvimento artístico a partir das nossas identidades e patrimónios».
Na agenda estão ainda um seminário dedicado à arte e educação, bem como debates e workshops sobre as culturas, as artes e os patrimónios da memória, a fim de propiciar debates profundos e enriquecedores.