Apple reforça linha X com três novos iPhones

Na sua conferência anual de apresentação de novos produtos, a Apple apresentou os iPhones XS (lê-se “ten ésse”), XS Max e XR. A nova gama de iPhones vem substituir o iPhone X, lançado há um ano, que será descontinuado, assim como os modelos mais antigos SE e 6S.

Os iPhones XS e XS Max passam, a partir de agora, a ser os flagship da marca. Com características técnicas idênticas, distinguem-se sobretudo pela dimensão do ecrã. O iPhone XS Max é, de longe, o maior smartphone alguma vez produzido pela Apple, com um ecrã Super Retina HD de 6,5 polegadas, enquanto o iPhone XS tem um ecrã Super Retina HD de 5,8 polegadas (tal como o antecessor iPhone X).

Esta diferença na dimensão será notada também no preço: o iPhone XS começará nos 1179 euros e o XS Max nos 1279 euros. A partir de amanhã, é possível reservar estes equipamentos, que começarão a ser entregues no próximo dia 21. Pela sua dimensão, o iPhone XS Max conta com uma bateria melhorada, capaz de durar mais 90 minutos do que a bateria do iPhone X, garante a Apple.

Ambos os smartphones estarão disponíveis em prateado, cinzento sideral e dourado, nas versões de 64 GB, 256 GB e 512 GB. Estão munidos de duas câmaras traseiras de 12 MP que permitem gravar vídeos com qualidade 4K até 60 fps, assim como uma câmara frotal de 7 MP, e são mais resistentes à água do que o seu antecessor, podendo ser submersos até dois metros de profundidade durante 30 minutos.

Uma das principais novidades vai para a estreia, nestes equipamentos, do processador A12 Bionic, capaz de processar até cinco biliões de operações por segundo (o A11, presente no iPhone X ficava pelas 600 mil milhões de operações por segundo).

Além destes dois equipamentos, a Apple apresentou o iPhone XR, que se distingue dos irmãos por ter uma construção em alumínio aeroespacial, um ecrã LCD Multi-Touch integral de 6,1 polegadas, uma maior variedade de cores e apenas uma câmara traseira. Será comercializado com um preço base de 879 euros, sendo que a pré-venda inicia no dia 19 de Outubro.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista