App portuguesa que controla lotação de espaços já conta cabeças em 70 países

A empresa portuguesa beamian desenvolveu uma aplicação gratuita de controlo de lotação que já chamou a atenção de empresas e marcas de 70 países. Presente em mais de 11 mil espaços, a HeadCounter permite, literalmente, contar cabeças: a ideia é que os responsáveis de uma loja, por exemplo, saibam exactamente quantas pessoas estão no interior do estabelecimento, em tempo real.

A arena dos Miami Heat, no estado norte-americano da Flórida, é um dos espaços onde a HeadCounter é utilizada. Também é possível encontrá-la em pequenos mercados de alimentação biológica na Austrália, entre outros.

Além da versão gratuita, que se foca no acompanhamento do número de pessoas que entra e sai de um espaço, há também uma opção premium que inclui outras funcionalidades como a possibilidade de os utilizadores partilharem publicamente a sua lotação. Desta forma, os clientes podem saber qual a capacidade de um espaço e decidir antecipadamente qual a melhor altura para visitar, evitando ajuntamentos.

Sérgio Pinto, fundador e CEO da beamin, conta que a aplicação HeadCounter «nasceu como forma de disponibilizar à sociedade uma das soluções mais requisitadas da beamian – o controlo de acessos e gestão de capacidade – de forma gratuita e independente da plataforma de eventos» que a empresa desenvolveu.

«Tendo chegado num momento-chave para a retoma da economia em 2020, este contributo teve, e continua a ter, o objectivo claro de ajudar os proprietários de negócios a restabelecerem as suas actividades em segurança, respeitando todas as normas de lotação fixadas», sublinha ainda Sérgio Pinto, em comunicado.

Disponível tanto a partir da Apple App Store como da Google Play Store, a HeadCounter tem tido maior expressão em países como Reino Unido, Alemanha, Portugal, Itália e França. Fora da Europa, destacam-se os Estados Unidos da América, Canadá, Brasil, Austrália e Nova Zelândia.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...