América Latina inspira novo restaurante do LxFactory
Comer e beber. São estes os únicos dois verbos permitidos no Ni Michi, o mais recente restaurante a abrir portas na LxFactory. Criado pelos irmãos Filipe e Luís Ferreira, apresenta-se como “aquele sítio que faltava a Lisboa”, numa combinação de cultura latina, alegria e harmonia, segundo é revelado em comunicado.
E se a cultura latina é o ponto de partida, não é de estranhar que as Margaritas sejam protagonistas no menu: tradicional ou de morango (7 euros). Quem preferir outro tipo de bebidas, os responsáveis aconselham também os piscos no bar, nomeadamente de mango ou maracujá (7,90 euros).
A acompanhar, há ceviche, como o clássico composto por peixe fresco, leite de tigre, limão, cebola roxa, coentro, milho e batata doce (15 euros); tacos al pastor, com carne marinada em achiote, com abacaxi grelhado e molho de abacate (9 euros); fajitas de camarão, com alioli de chipotle, guacamole e pico de galo (15 euros); chaufa que pode ser de vegetais, do mar ou de carne (desde 13,90 euros).
Para terminar a refeição, o Ni Michi recomenda sobremesas também típicas da América Latina, nomeadamente churros de doce de leite (4,50 euros).