Amazon quer atrair empresas portuguesas

A Amazon está à procura de empresas portuguesas interessadas em vender os seus produtos nos cinco sites europeus de que a gigante de comércio electrónico dispõe. Para apelar às PMEs e empreendedores nacionais, lançou, hoje, uma campanha através da qual é possível criar uma única conta para aceder às plataformas do Reino Unido, Espanha, França, Alemanha e Itália.

As empresas podem ainda beneficiar da rede de logística da Amazon, bastando para isso realizar o registo no programa Fulfilment by Amazon (FBA). Deste modo, poderão enviar os seus produtos para um dos 31 centros de logística e deixar o resto do processo nas mãos da Amazon, que assegura a entrega e a gestão do apoio ao cliente.

«Vender internacionalmente nunca foi tão fácil», afirma Francois Saugier, EU Seller Services, em comunicado. «Ao facilitar às empresas portuguesas o acesso ao mercado da Amazon é nosso objectivo apoiá-las no crescimento dos seus negócios ao conectá-las com clientes internacionais. Queremos apoiá-los na transição para uma economia digital», conclui o mesmo responsável.

As empresas portuguesas que decidirem embarcar neste caminho, receberão informação sobre os serviços disponíveis e um manual de instruções, ambos em português, realça a Amazon. Terão também acesso a relatórios e ferramentas de análise e dados em tempo real sobre as vendas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual