Alcatel simplifica

A Alcatel Onetouch anunciou que passará a operar sob o nome Alcatel, apresentando-se com um novo logótipo o qual, segundo a marca, reflecte o envolvimento da marca com as gerações millennial e Z.

O novo logo da marca foi concebido para melhor comunicar com os consumidores da geração millenial, “num estilo simples, pessoal, autêntico e divertido que lhes é próximo. O balão gráfico no ‘a’ central representa a firme convicção da empresa em ouvir os seus clientes e em democratizar as inovações que são relevantes e significativas para eles”, explica a empresa em comunicado.

Dan Dery, director de Marketing da Alcatel, sublinha que esta mudança é uma forma de estar em consonância com os seus consumidores. “Os millennials querem divertir-se, mas também pretendem ter experiências com significado e autênticas. Porque tanto a qualidade como o preço são importantes para esta geração, acreditamos que – dado o seu ADN de tornar a inovação acessível a todos – a Alcatel está em perfeita sintonia com as necessidades destes consumidores.”

O nome Onetouch remonta a 1997, tendo sido essa a designação do telemóvel Alcatel Onetouch Easy. Em 2011, os nome uniram-se para criar a marca Alcatel Onetouch, que regressa agora às suas origens. O anúncio destas mudanças é acompanhado por uma nova linha da marca, lançada no Mobile World Congress, em Barcelona. A linha é composta pela gama Idol 4, Pop 4, Pixi 4 e Plus 10.

Artigos relacionados