Ajitama transforma-se em Juu Go Ji Break, uma típica coffee shop japonesa

Chega a Lisboa o Juu Go Ji Break, uma transformação do Ajitama em quase típicas coffee shops japonesas das 15h às 19h. O nome da aposta vem da expressão “três da tarde” em japonês.

Para além do serviço normal de ramen nos restaurantes Ajitama ao longo de todo o dia, durante o Juu Go Ji Break, o convite é para desfrutar um menu especial, que inclui treats da chef pasteleira Juliana Penteado, uma selecção de bebidas originais de conforto, cocktails e um momento de slow coffee – tudo pensado exclusivamente para uma tarde criativa e diferente de trabalho ou para pôr a conversa em dia.

A chef Juliana Penteado foi desafiada pelos fundadores do Ajitama a criar algumas peças de doçaria inspiradas nos treats mais icónicos desses espaços. Ela aceitou e harmonizou os óleos essenciais orgânicos, que são a sua assinatura, com ingredientes típicos do Japão. O resultado são sobremesas, em exclusivo nos dois restaurantes, das quais se destacam o Cheesecake de Yuzo com Gerânio (6,90 euros), a Tarte de Chocolate com Miso (6,90 euros), Choux au Croquelin com Matcha e Verbena (6,90 euros), Sandwich Cookie de Matcha, Maracujá e Gengibre (4 euros).

A carta de bebidas também é singular, com bebidas “de conforto” à base de café e matcha desenvolvidas pela equipa do Ajitama. A proposta, como não podia deixar de ser, é toda uma homenagem ao Japão: Matchaccino (matcha com leite de amêndoa, 3,5 euros), Caramel Coconut Matcha Latte (caramelo, matcha, leite de coco, leite de avelã, baunilha e chantilly, 4,5 euros), e Ginza Coffee (café, leite de amêndoa, caramelo e chantilly, 5 euros). E ainda há os coktails Shibuya Sake (sake, vodca, erva príncipe, limão e clara de ovos, 8 euros) e Shinjuku Coffee Tonic (café, água tónica, sake, shochu, kahlua e manjericão, 9 euros).

Artigos relacionados