Aidglobal lança campanha de apelo ao voto jovem

A Aidglobal (Acção e Integração para o Desenvolvimento Global, Organização Não Governamental para o Desenvolvimento) desvendou uma campanha de comunicação que apela ao voto jovem.

A iniciativa “Bora lá, sai do sofá” está integrada na segunda edição do projecto “Jovens na Política – Participar para a Cidadania Global”, cujo objectivo passa por mobilizar os jovens para a importância da participação política.

«“Bora Lá, Sai do Sofá” tem como target a faixa etária dos 15 aos 34 anos e visa contrariar o desinteresse que muitos jovens manifestam face à política, valorizando a sua participação cívica e despertando-os para temas locais, regionais e globais, relembrando que há toda uma agenda por cumprir no que diz respeito à consciencialização e efectiva responsabilização de todos e todas para o alcance dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)», afirma Filomena Borges, gestora de Comunicação da Aidglobal.

A campanha estará activa até à data das eleições, no próximo dia 26, presente em painéis vinil e painéis led, ecrãs, mupis e mupis digitais no Metropolitano de Lisboa, nas Estações Ferroviárias de Santa Apolónia, Rossio e Cais do Sodré, nos autocarros do Grupo Vimeca e nos comboios da Fertagus. Estará inda bem nos centros comerciais Dolce Vita e nos hipermercados Continente, Pingo Doce, Intermarché, Jumbo, Feira Nova, E.Leclerc, entre outros. A campanha terá ainda um spot promocional na Rádio Nova.

Artigos relacionados