Agências de Meios – Prémios Marketeer 2024
Pitch dos finalistas
Arena
A Arena Media é uma das agências de meios mais premiadas do mercado, tendo sido reconhecida este ano como a 12ª mais eficaz do mundo, no Ranking Global Warc Effective 100. Eleita agência de meios do ano nos prémios de Marketing da Meios&Publicidade e considerada a 2ª melhor agência para se trabalhar, nos prémios Best Media Agency to Work For da Scopen, conquistou 8 troféus, nos Prémios à Eficácia, entre os quais o Grande Prémio.
A agência recupera em 2023 o 1º lugar no ranking de investimentos MediaMonitor, tendo sido responsável por campanhas de grande destaque de marcas como: Continente, NOS, Worten e Wells.
Reafirma o seu compromisso com a inovação e transformação, introduzindo em Portugal a 1ª campanha institucional sem recurso a third-party cookies.
Carat / Dentsu
A Carat/Dentsu é líder das agências de meios desde 2020 segundo a Mediamonitor, com um crescimento médio de 2 digitos (13%) nos útimos 3 anos. Obtendo consistentemente High Profile no raking qualitativo da Recma. Selecionada pelos profissionais da área como a número 1 “Best Agency to Work for” desde 2021. A agência conta com um diversificado portfólio de clientes nos mais diversos setores: Turismo de Portugal (turismo), P&G (FMCG), Vodafone (telecomunicações), Santander (banca), Generali Tranquilidade (seguros), Heineken (bebidas), etc. Sendo totalmente focada em gerar business outcomes para os seus clientes.
Isto levou-a a desenvolver um trabalho ímpar no tema de Attention Economy. Medindo e planeado as campanhas com base em attentive reach (métrica com elevado valor em gerar mais resultados de negócio versus apenas “opportunity to see”). Possuí a total capacidade de trabalhar end-to-end em todas as variáveis de marketing: media, criatividade e customer experience.
EssenceMediacom
A EssenceMediacom oferece aos seus cientes, uma visão assente na entrega de um Pensamento Disruptivo (Breakthrough Thinking) para a resolução dos seus desafios de negócio.
Pretendemos melhorar radicalmente o valor e a relevância da publicidade em benefício das marcas e dos consumidores, na nova economia de comunicação cada vez mais fragmentada. Criamos novas oportunidades e fontes de vantagem competitiva com soluções impactante, escalável e sustentável.
Desafiamos o pensamento convencional e incitamos a descoberta de novas ideias.
Tudo isto alicerçado numa equipe apaixonada, criativa e focada num casto portfolio de cliente que depositam em nós a confiança para solucionarmos os seus desafios de comunicação.
Havas Media
A Havas Media foi a Agências de Meios vencedora nos Prémios Marketeer em 2023, assegurando este reconhecimento por dois anos consecutivos. Já este ano, conquistou o 1º lugar como agência exemplar e manteve a posição de agência mais atrativa e de agência melhor avaliada no mercado, na 11.ª edição do Agency Scope de Portugal.
A Havas Media move-se pelo propósito de construir uma Meaningful Media para as marcas e tem uma visão holística, na qual a inovação é uma ferramenta para impactar positivamente as marcas e a comunidade.
Com uma elevada capacidade estratégica e uma equipa motivada para acrescentar valor às marcas, é reconhecida como umas das agências mais relevantes em Portugal.
Initiative
A INITIATIVE é um desbloqueador de crescimento de negócio. Acreditamos no poder da media e no potencial de melhorar toda a experiência do consumidor e da forma como este se relaciona com uma marca, equilibrando o que une as pessoas e o que as diferencia. Quando as marcas unem as pessoas em termos culturais, elas constroem notoriedade, “Fame”. Quando as marcas ligam os indivíduos às suas jornadas únicas, elas constroem o Fluxo do cliente, “Flow”. A Initiative cria Fame & Flow para marcas que têm como foco não só o trabalhar a notoriedade e posicionamento de marca mas também e sempre um foco muito elevado na performance de media e no retorno de todos os euros investidos. Somos um driver de vendas para os nossos clientes e atualmente a agência mais eficaz em Portugal, comprovado com a atribuição do prémio mais importante do sector, Agência do Ano nos Prémios Eficácia. A Initiative ganhou pelo segunda ano consecutivo os Prémios Eficácia, 2022 e 2023, prova efetiva que somos a agência que mais retorno traz ao investimento dos clientes. Somos de igual modo Agência do ano nos prémios Scopen, onde fomos avaliados pelos responsáveis de marketing do nosso mercado. Somos a única agência em Portugal que está no ranking Recma classificada como High Profile, mais uma vez provando a nossa vitalidade e impacto no negócio das marcas. Para finalizar, estamos no Top20 global da WARC que vem premiar o nosso foco em sermos muito eficazes em tudo o que fazemos. Obrigado a toda a equipa Initiative, aos nossos clientes e parceiros, estes prémios são de igual modo vossos.
MediaGate
Para a Media Gate, 2023 foi um ano de excelência. Reforçámos a nossa posição como maior agência de meios de capital 100% português. Consolidámos a nossa capacidade única de atuar duplamente como agência de meios e central de compras, oferecendo soluções ainda mais completas e eficientes. Fomos a primeira agência de meios em Portugal a ser certificada como Great Place to Work, pela nossa cultura centrada no desenvolvimento e na satisfação da nossa equipa. E alcançámos a certificação Carbono Zero, como reconhecimento das nossas práticas ecológicas responsáveis, na defesa da sustentabilidade ambiental. Votar na Media Gate é escolher a eficácia e a inovação. E confirmar tudo o que, dia após dia, trabalhamos para ser. Uma marca de eleição.
Mindshare
Escolher a Mindshare como Agência de Media do Ano é reconhecer uma trajetória de 26 anos pautada pela excelência, inovação e compromisso genuíno com o crescimento sustentável das marcas. A filosofia Good Growth é a prova do nosso empenho neste objetivo: criamos empatia com os consumidores, utilizamos energia criativa e estratégica para gerar impacto no negócio dos nossos clientes. São eles que nos nomeiam como uma das agências com melhor avaliação dos clientes no Agency Scope de Portugal da Scopen, sendo ainda vencedores nas mais importantes iniciativas do setor. Votar na Mindshare significa apoiar uma agência que lidera na indústria de media com inovação e criatividade, alinha os valores das marcas às aspirações das pessoas, maximizando o investimento em marketing.
Nova Expressão
Somos a Nova Expressão, a operar há mais de 30 anos no mercado português. Sempre com uma equipa sénior, estável e qualificada. Uma equipa totalmente atualizada face ao que são os desafios atuais que o mercado enfrenta, com acesso à tecnologia mais avançada nesta área e sempre em busca das melhores soluções, a nível nacional e internacional.
É por isso que ano após ano os clientes confiam em nós. E porque sabem que somos 100% focados no seu negócio, proporcionando uma experiência de verdadeira consultoria, integrando nas nossas soluções todas as suas vertentes do Marketing e Comunicação, para assim desenharmos as campanhas mais eficazes e garantirmos os melhores resultados.
É também por isso que consideramos ser totalmente merecedores do Prémio Marketeer 2024.
OMD
https://www.omd.com/
PHD
Connected. Intelligence. A PHD tem vindo a ter um percurso crescente e uma diversificação de portfólio de clientes locais e internacionais, em vários setores.
Foi nomeada recentemente ADWEEK Global Media Agency of the Year e também conquistou o 1º lugar nos Warc Media 100 Rankings 2023 como Highest-Ranked Network, pela primeira vez.
Um resultado do reconhecimento das marcas e dos nossos parceiros, no expertise de media e conhecimento robusto do consumidor.
A sua afirmação no mercado destaca-se pelo talento das nossas equipas, especialistas de media e com competências comprovadas ao nível da criatividade, commerce, data e tecnologia.
A nossa plataforma proprietária (o Omni Studio), a produção e partilha de conhecimento para o mercado, um grande foco em apresentar novas soluções e em apoiar o crescimento dos negócios superando objetivos são fatores que nos fazem acrescer valor às marcas com que trabalhamos.
UM – Universal McCann
A Universal McCann (UM), é uma agência global, com posicionamento Futureproof@. A sua missão é contribuir para a construção de marcas que superem o tempo, através de estratégias de crescimento para o presente e futuro. Equilibrando, conectando e acelerando a media através de um flow dinâmico capaz de criar experiências de consumidor de A-Z.
Orgulha-se de trabalhar com clientes de diversas categorias, contribuindo para o desenvolvimento das marcas e o crescimento do negócio. No portfólio nacional incluem-se entre outros, os seguintes clientes Henkel, Upfield, General Mills, Grupo Brisa, Dyson, J&J, Iberdrola, Mattel, Robbialac, Daikin, Vileda, Intermarché, etc e em mercados internacionais como o British Council.
Wavemaker
Somos a Wavemaker e gostamos de provocar. O que significa isso?
Que não há nenhum briefing que fique por debater, nenhuma ideia por explorar e nenhuma ação por equacionar.
Significa que por vezes quando olhamos para algo ao contrário, percebemos que estamos a olhar para o ângulo certo.
Quer dizer que não nos contentamos com o “normal”, o nosso dia-a-dia é a procura pelo “excecional”.
E que não basta tentar prever, é preciso saber acertar.
Provocámos e o mercado reagiu. Em 2023 continuámos a conquistar prémios com o trabalho desenvolvido para os nossos clientes, demos as boas-vindas a novas marcas, e somámos uma das melhores avaliações do mercado das agências de meios, que nos reconhece como sendo um dos modelos ideais de agência na indústria.
Somos a Wavemaker e continuaremos, sempre, a provocar.