
Afinal, era tudo mentira. Ice Tea de pêssego não vai acabar e redes sociais enchem-se de comentários furiosos
A novidade foi dada pela própria marca através da sua conta internacional na rede social Instagram: “Podem ter ouvido que o nosso sabor icónico de pêssego vai ser descontinuado. Sabemos que dói (e desculpem se arruinámos a vossa bebida das tardes). Mas não se preocupem, o resto dos vossos favoritos ainda aqui estão para vos refrescar.”
Ver esta publicação no Instagram
Mas, afinal, era tudo mentira. Numa publicação feita depois do “Rest in Peach” – que anunciava o fim da bebida com sabor de pêssego -, a Lipton começou por desmentir a novidade: “O pêssego está cá para ficar.”
Ver esta publicação no Instagram
“Ups, ainda estamos em março? Baralhei-me nas datas. Pensei que já era 1 de abril”, escreveram numa publicação sem revelar se se tratou de uma estratégia de marketing ou de uma decisão mal calculada. “Achavam mesmo que ia a algum lado?”, lê-se na legenda da publicação.
A mentira, no entanto, está a enfurecer os consumidores com dezenas de comentários a criticar a marca. “Não conseguimos lidar com esta nova estratégia de marketing, é irritante”; “Não façam isto outra vez” e “Quero ser compensado com Ice Tea pelo luto que isto causou” foram apenas alguns dos comentários que inundaram o Instagram da marca.
O anúncio foi feito pela conta internacional da Lipton. A Marketeer já contactou a marca em Portugal, tendo a mesma confirmado que se tratou de uma publicação que saiu antes de tempo (deveria ser publicada no dia 1 de abril, dia das mentiras): “A ideia era que a ‘campanha’ saísse no dia das mentiras, mas, por engano, saiu antes”, revela fonte da empresa.