Adidas junta atletas portugueses em campanha que mostra que nada é impossível
Reconhece os olhares que compõem a nova iniciativa da Adidas em Portugal? A marca juntou jogadores de futebol como João Félix, Bernardo Silva, João Palhinha, Sérgio Oliveira, Alejandro Grimaldo e Nuno Mendes aos atletas Nélson Évora, Sara Moreira, Fernando Pimenta e Dulce Félix para uma acção digital inspirada na campanha global que reinventa o lema “Impossible is Nothing”.
A Adidas quer mostrar a evolução do seu claim, que passa por ver um mundo de possibilidades onde os outros só vêem o impossível. Para isso, a insígnia preparou um conjunto de 20 vídeos em que o optimismo é palavra de ordem, bem como a superação e a união.
A nível internacional, personalidades como Beyoncé, Paul Pogba, Tiffany Abreu, Mo Salah, Siya Kolisi e Nneka Ogwum aceitaram participar na campanha. Por cá, a Adidas decidiu desafiar somente atletas para uma acção digital.
«O claim ‘Impossible is Nothing’ é mais do que uma campanha, é a nossa atitude. Ver as possibilidades com optimismo é a chave para alcançar o nosso propósito de mudar vidas através do poder do desporto, da sustentabilidade e inclusão, criando um amanhã melhor para toda a gente», afirma Brian Grevy, membro do conselho executivo da área de Global Brands da Adidas. De acordo com o responsável, é esta atitude que inspira a marca diariamente e que a leva a construir um futuro que se quer mais sustentável e inclusivo.
Até 2024, a Adidas ambiciona eliminar o poliéster virgem e usar apenas poliéster reciclado em todos os seus produtos. Além disso, quer incluir todas as pessoas no desporto, nomeadamente através do alargamento do contrato com a UEFA para o Euro Feminino e para a Liga dos Campeões.