A olhar para 2024 com cautela

Após uma avaliação da mais recente conferência da Marketeer, sobre desafios e ausência ou relevância da criatividade – que decorreu em Novembro no Centro de Congressos do Estoril –, o grande tema que ocupou quase todo o almoço do Conselho Editorial da Marketeer não foi outro que perspectivas para 2024, nos diferentes sectores e negócios. E, pela mesa, a palavra mais repetida foi “cautela”, com os presentes a confirmarem estar a avaliar, com calma e ponderação, o próximo trimestre. De resto, para todos é consensual que os primeiros três meses do ano serão determinantes, tendo em conta o início de travagem no consumo, que já se começou a fazer sentir em alguns sectores. Presentes no almoço do Conselho Editorial da Marketeer, no Hotel Vila Galé Ópera, estiveram: Carla Cruz (CTT), Fernando Oliveira (Mundicenter), Francisco Viana (CGD), Inês Mendes da Silva (Notable), Inês Veloso (Randstad), Isabel Roseiro (Randstad), Joana Garoupa, João Mendes da Silva (ACP), João Santos (WYgroup), Jorge Aguiar (Mercedes), José Eduardo Nunes (CLC – Companhia Logística de Combustíveis), Patrícia Fernandes, Paula Canada, Paulo Campos Costa, Paulo Tomé (novobanco), Pedro Rodrigues (Desafio Global), Rui Miguel Nabeiro (Delta Cafés), Rui Rijo Ferreira (Jaba) e Teresa Lameiras (SIVA).

Artigo publicado na edição n.º 329 de Dezembro de 2023

Artigos relacionados