A loja Mango mais antiga de Portugal tem 30 anos e foi renovada
Foi em Novembro de 1993 que a Mango abriu a terceira loja em Portugal – o primeiro mercado internacional da marca espanhola. O espaço situava-se no CascaiShopping e ainda hoje está em funcionamento, sendo assim o mais antigo da insígnia em território nacional. A loja conta com uma área comercial de cerca de 460 m2 e uma equipa de 15 trabalhadores, tendo disponível exclusivamente a linha de mulher.
Desde a sua inauguração, a 2 de Novembro de 1993, já recebeu cerca de 2 milhões de pessoas de todo o mundo e comercializou mais de 2,6 milhões de produtos, entre os quais se incluem peças de vestuário, calçados e acessórios.
Com forma de assinalar o aniversário, o espaço foi alvo de um processo de remodelação e reabertura, no passado mês de Outubro, incorporando agora o conceito de New Med retail, que pretende reflectir o espírito e a frescura da marca.
Há três décadas a apostar em Portugal
Depois das três lojas no início da década de 1990, a Mango deu os primeiros passos da expansão no País em 1996, abrindo mais de 30 pontos de venda. Em 2014, deu-se a aposta nas macrolojas, com a inauguração do primeiro espaço do género em Setúbal. Com uma área de mais de mil metros quadrados, esta foi também a primeira do País a oferecer a linha infantil Mango Kids. A empresa abriu posteriormente mais duas megastores em Lisboa, assim como no Algarve (no centro comercial Forum), e Porto.
Coincidindo com o seu 25.º aniversário em Portugal, a Mango inaugurou duas flagship stores com as linhas de Mulher, Homem e Criança. No início de 2017, a empresa abriu o seu maior ponto de venda do País até à data: uma flagship store com mais de 1.700 m2 distribuídos por quatro pisos, em Lisboa, nos Armazéns do Chiado.
Actualmente, Mango conta com 51 pontos de venda em Portugal com uma área comercial superior a 21.100 m2. A empresa está presenta em quase todas as capitais de distrito de Portugal. Os planos para o futuro da Mango em Portugal passam por alargar a oferta de linhas nas lojas em que actualmente se comercializa exclusivamente artigos de mulher. A empresa prevê também aumentar a superfície comercial no País, bem como renovar o parque de lojas.