A colecção deste designer é inspirada no basquetebol e foi criada em parceria com a Betclic

O estilista português Dino Alves criou uma colecção de Inverno inspirada na modalidade desportiva de basquetebol com o objectivo de dar uma nova dimensão à moda. A fusão entre as duas áreas foi apresentada na ModaLisboa 2022 e é fruto do aproveitamento de materiais utilizados pelas equipas das Ligas Betclic masculina e feminina, não esquecendo a sustentabilidade.

A Betclic Portugal, que já colabora com Dino Alves no âmbito do projecto Betclic Collective – hub dirigido pelo próprio estilista e que promove a criação de colecções cápsula de marcas desportivas e atletas –, pretende alargar o seu papel de promotor e difusor da cultura nacional à área da moda, reforçando a ligação ao desporto, basquetebol e à sustentabilidade ambiental.

«Estou muito feliz pelo resultado deste apoio e desafio da Betclic e por sentir que aposta também na criatividade e noutros valores que sempre defendi. Penso que consegui um bom equilíbrio entre o propósito da Betclic e o ADN da marca Dino Alves», comenta, em comunicado, o designer.

Por sua vez, Miguel Domingues, director de Comunicação da Betclic, revela que «a moda é uma área da cultura nacional onde a Betclic quer estar, para que seja possível difundir o que de bom se faz em Portugal». A parceria com a ModaLisboa era algo que queriam fazer há algum tempo e o apoio a Dino Alves foi mais um passo no crescimento da empresa «enquanto marca inserida em todos os sectores da sociedade portuguesa».

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