StepValue lança unidade de criatividade StepOne
StepOne é a designação da nova unidade da StepValue. «Este nome foi escolhido porque normalmente a comunicação e a criatividade é o primeiro passo em que as empresas pensam, quando definem a sua presença online», explica, Paulo Silva, partner da StepValue e StepOne. Depois há que activar essa presença, mas esse já é o papel da StepValue.
Embora a conjuntura económica seja de retracção, «a área digital continua a evidenciar um crescimento assinalável, à medida que cada vez mais responsáveis de marketing e as administrações das empresas tomam consciência das vantagens que o digital coloca ao seu dispor», explica o mesmo responsável.
A nova unidade representa um investimento de cerca de 220 mil euros para o seu primeiro ano completo de actividade, repartidos entre um novo escritório no Parque das Nações, no mesmo edifício onde esta sediada a StepValue, equipamentos Apple, um mini estudio de audio e video vocacionado para a internet, recrutamento de quatro colaboradores e a apresentação do projecto a clientes actuais e potenciais. Na nova unidade as pessoas estão distribuídas pelas áreas do audiovisual, design de interfaces e programação. A direcção criativa é assegurada por Daniel Gregório, sócio da StepOne e lider operacional do projecto.
A StepOne tem uma facturação estimada em meio milhão de euros, no primeiro ano completo de actividade, o que representará cerca de 20% da facturação global da StepValue, que mantem uma vocação nos aspectos técnicos, de medição do retorno e de gestão avançada de campanhas.