Lembra-se de onde estava quando o El Corte Inglés abriu?

Faz amanhã 15 anos que o El Corte Inglés aterrou em Portugal. O primeiro armazém do grupo espanhol abriu na Avenida António Augusto de Aguiar, em Lisboa, no dia 23 de Novembro de 2001. Na altura, mais de dois mil trabalhadores foram contratados, tendo sido investido mais de 20 milhões de euros em formação.

O investimento total implicado na abertura do primeiro armazém em Portugal ascendeu aos 250 milhões de euros, englobando a construção do edifício onde se encontram a loja e os escritórios.

Hoje, o número de funcionários supera os três milhares e, destes, mais de 800 estão no El Corte Inglés Lisboa desde a inauguração. Em comunicado, o grupo refere que esta realidade “comprova o grande empenho na promoção dos seus quadros e na retenção de talentos”. Quanto à formação, a média actual é de 60 horas de formação por ano para cada empregado.

Actualmente, o grupo conta ainda com um armazém em Gaia Porto e seis supermercados Supercor. O volume de compras geral em Portugal atingiu este ano máximos que ultrapassam os 250 milhões de euros, de acordo com comunicado.

Para celebrar os 15 anos em Portugal, o El Corte Inglés está a promover um conjunto de acções promocionais.

Artigos relacionados