Nos leva realidade aumentada para a TV

A Nos é a primeira operadora em Portugal a disponibilizar conteúdos de televisão em realidade aumentada. A novidade vai chegar já amanhã aos consumidores que possuam os HoloLens da Microsoft, através da aplicação de televisão online da empresa.

Os clientes Nos com o equipamento de realidade aumentada vão poder utilizar a Nos TV para projectar na sua sala aquilo que está a ser transmitido no ecrã. Exemplos dados pela operadora incluem fazer uma corrida matinal ao lado de uma das personagens de “House of Cards” ou transformar a divisão num teatro de batalha da “Guerra dos Tronos”. A app está disponível gratuitamente na App Store HoloLens.

Pedro Bandeira, director de Desenvolvimento de Produto da Nos,  considera que «a realidade aumentada vai ter um futuro promissor, especialmente no sector dos media e entretenimento, onde vai ajudar a trazer ao mercado experiências ainda mais imersivas com os mais variados conteúdos». O responsável salienta ainda que o lançamento da aplicação torna a Nos pioneira na «realidade aumentada em Portugal e uma das primeiras em todo o mundo».

Mas, mais do que isso, «é um primeiro passo num caminho que vai trazer aos clientes mais funcionalidades, mais flexibilidade, mais informação e mais conteúdos, em qualquer lugar e de uma forma totalmente personalizada», conclui o responsável em comunicado.

Artigos relacionados