Já há um vencedor no concurso “Martelinhos de São João”

Chama-se “GIRA” o projecto que venceu o prémio de instalação artística urbana da edição deste ano do concurso “Martelinhos de São João”. A obra, inspirada no martelo de São João, será instalada no Largo de São Domingos, no Porto, entre os dias 10 e 26 de Junho.

O projecto, da autoria do arquitecto Miguel Costa e do artista Meireles de Pinho, receberá 1500 euros atribuídos pela Porto Lazer, que irá também apoiar na produção, montagem e desmontagem. “A escolha da proposta contemplada fundamentou-se no facto de ser a única que se enquadra em todos os critérios enunciados, ou seja, no carácter inovador, abertura para novas formas de intervenção, interacção em espaço urbano e apelo ao divertimento típico das Festas de São João”, explica em nota de imprensa a Fundação da Juventude, a entidade promotora do concurso.

Escolhido o vencedor do prémio de instalação artística urbana, a novidade desta edição do concurso “Martelinhos de São João”, falta agora apurar os vencedores nas restantes categorias a concurso: “objecto”, “2D” e “vídeo”. O período de inscrições dos trabalhos nestas categorias decorre até ao próximo dia 20, sendo que cada participante pode enviar no máximo três propostas.

Os melhores projectos receberão um prémio monetário de 4500 euros e as 250 propostas mais votadas vão integrar uma exposição na Fundação da Juventude -“Palácio das Artes – Fábrica de Talentos”, entre 10 Junho e 6 de Julho.

Artigos relacionados