Ocean abre portas após renovação

Tudo está diferente no restaurante Ocean do Vila Vita Parc Resort & SPA. Tudo, excepto as duas estrelas Michelin que se mantêm intactas bem como o mar que continua a ser a grande fonte de inspiração do chef Hans Neuner. De resto, o restaurante algarvio foi alvo de uma remodelação profunda, desde uma cozinha high tech a um novo menu.

Aberto de quarta-feira a domingo, entre as 19h e as 22h, e com 30 lugares disponíveis, o renovado Ocean apresenta novidades logo à entrada. Os clientes são recebidos com um bar de cocktails onde estão disponíveis bebidas assinadas por João Severino, o bartender residente. De seguida, é altura para um snack e uma conversa com o chef, nos bastidores do restaurante.

Na sala de jantar, decorada em tons de areia e azul e com tapetes artesanais de seda, candeeiros de bronze e corais africanos, os visitantes conseguem vislumbrar a garrafeira que divide esta divisão da mesa do chef. Na garrafeira constam mais de 560 referências nacionais e internacionais seleccionadas pelo sommelier Nelson Marreiros. Já a mesa do chef é exclusiva para grupos de até seis pessoas e tem como elemento central uma peça em madeira de carvalho maciço com mais de três séculos.

Quanto ao menu, além da selecção de pratos a la carte, está disponível um novo menu de degustação adaptado às estações do ano e que homenageia os Descobrimentos Portugueses. Um menu de três pratos fica por 95 euros por pessoa, sendo que pode ir ter aos 175 euros por pessoa, no caso de seis pratos.

Artigos relacionados