YDreams e Canesta em parceria para redefenir “Realidade aumentada”

ydreamsYDreams e a Canesta Inc. anunciaram uma parceria com potencial para redefinir a tecnologia de “realidade aumentada” e levá-la até ao mercado de consumo global.

«A realidade aumentada irá alterar a forma como comunicamos, como nos divertimos e como vendemos e utilizamos produtos,» explicou Ivan Franco, director de Investigação e Desenvolvimento da YDreams. «Até à data só foi possível implementar soluções de realidade aumentada por intermédio de tecnologias muito especializadas. Ao desenvolvermos o nosso trabalho juntamente com a Canesta, esperamos que a realidade aumentada se torne parte da vida das pessoas no dia-a-dia. »

Até agora a Realidade Aumentada só permitiu levar ao público aplicações limitadas que,maioritariamente, mostram objectos 3D sobrepostos em marcas físicas que obstruem a imagem. Os sensores de visão 3D da Canesta permitem às aplicações da YDreams fazer uma captura em tempo-real de qualquer objecto 3D, sem a ajuda de qualquer tipo de marca ou acessório. «Isto altera completamente o âmbito de como e onde a realidade aumentada pode ser utilizada», acrescentou Ivan Franco.

“A YDreams está entre as empresas que lideram o desenvolvimento de experiências de realidade aumentada” disse Jim Spare, presidente e CEO da Canesta. “Ao aliarmos as capacidades da YDreams e os nossos sensores de captura 3D para o mercado de massa, chegaremos a utilizações mais abrangentes para estas aplicações que até aqui eram muito específicas. Isto virá modificar o nível de imersão e realismo para muitas destas formas de comunicação e interacção.”

Um vídeo demonstrativo desenvolvido pela YDreams, pode ser visto no canal oficial da empresa no YouTube (www.youtube.com/watch?v=qXcIZ1R68SQ). Também será possível experimentar a tecnologia ao vivo no evento ARE2010 (augmentedrealityevent.com), a decorrer entre 2 e 3 de Junho em Santa Clara na Califórnia.

Artigos relacionados