John Alves muda dentro da McDonald’s

John Alves é o novo Chief Marketing Officer – High Growth Markets da McDonald’s Corporation. A informação foi confirmada à Marketeer pelo profissional que antes desempenhava o cargo de vice-presidente de Food, Strategy & Insight.

«No âmbito de um reorganização mundial da McDonald’s passei agora a ser responsável de Marketing dos mercados de grande crescimento, chamados High Growth Markets», explicou. No total são nove mercados: China, Coreia, Hong Kong, Rússia, Polónia, Itália, Espanha, Holanda e Suíça.

As principais responsabilidades passam pela definição de grandes linhas estratégicas, coordenação de projectos comuns aos mercados, bem como supervisão geral de planos de marketing.

John Alves vai exercer estas funções a partir de Lisboa. As novas funções obrigarão a mais viagens, dada a dispersão geográfica de mercados. No entanto, o profissional salienta que na McDonald’s estão a fazer cada vez maior uso de ferramentas de comunicação (video conference, entre outras) para eliminar alugmas destas deslocações.

Texto de Maria João Lima
Foto de Paulo Alexandrino

Artigos relacionados