Heineken levou fãs ao Nos Alive de helicóptero
A Heineken levou cinco amigos ao primeiro dia do Nos Alive depois de terem vencido o concurso promovido pela marca nas redes sociais. Os vencedores da World Class Experience receberam apenas uma data e um local onde deveriam apresentar-se, tudo o resto que iria acontecer permaneceu em segredo, até ao momento em que chegaram à Quinta do Tagus Village, em Almada, e foram recebidos com uma festa de preparação para o festival.
Mas a World Class Experience não ficou por aqui, já que era necessário voltar a atravessar o rio e chegar ao Passeio Marítimo de Algés. Para a travessia, a Heineken disponibilizou dois helicópteros que levaram os cinco amigos e restantes convidados para o Nos Alive.
Para além dos vencedores do passatempo, a marca convidou também jornalistas e quatro figuras públicas para participarem nesta experiência que Nuno Pinto de Magalhães, director de Comunicação e Relações Institucionais da Sociedade Central de Cervejas, classificou como única.
Inês Castel-Branco, Benedita Pereira, Ricardo Pereira e Lourenço Ortigão foram os actores escolhidos pela Heineken por personificarem os valores da marca, explicou o executivo à Marketeer. «Escolhemos caras mediáticas que capitalizem, em termos de notoriedade, esta acção da marca», afirmou.
Nuno Pinto de Magalhães garante também que «experiências destas não se repetem, são únicas na vida» e que esta, em especial, foi criada de propósito para o Nos Alive e foi feita à medida do festival.
«É uma experiência única proporcionada pela Heineken quer a consumidores como também a caras mediáticas e a jornalistas, no sentido de promover um conceito que está inserido na marca que é “Men of The World”», e que se pauta pelo desenvolvimento de acções que se propõem a ultrapassar os limites.
Nuno Pinto Magalhães afirmou também que esta experiência não voltará a acontecer mas que a Heineken poderá estar a preparar surpresas semelhantes para os consumidores.
Texto de Filipa Almeida