A Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar (EFSA) selecionou a agência Marco para apoiar os seus serviços de engagement e gestão de comunidade. O contrato é de de quatro anos.
A parceria tem por objetivo “reforçar o diálogo estruturado com os stakeholders e promover uma interação eficaz na relação entre a ciência, política e sociedade”, refere-se em nota de imprensa, sendo que a colaboração se estende também à Agência Europeia dos Produtos Químicos (ECHA), à Agência Europeia do Ambiente (EEA) e à Agência Europeia de Medicamentos (EMA).
A Marco vai colaborar com as agências para apoiar o design e a execução de atividades de envolvimento que “facilitem o diálogo com um grupo alargado de audiências”. Os serviços incluem também consultoria estratégica em engagement e apoio operacional, desde a análise de stakeholders e atividades participativas até ao envolvimento das comunidades e user research.
“Estamos muito satisfeitos por apoiar a missão da EFSA, traduzindo o trabalho científico e regulamentar em envolvimento com significado, credível e com impacto positivo na vida dos cidadãos. É também com grande satisfação que assumimos esta colaboração, que envolve igualmente a ECHA, a EEA e a EMA, e que reflete a continuidade do trabalho da MARCO em contextos complexos do interesse público, bem como a reputação e a experiência consolidadas da agência em Assuntos Europeus”, diz Didier Lagae, fundador e presidente executivo da Marco, citado em comunicado.
A agência internacional de comunicação sedeada em Espanha, com escritórios em 18 países, incluindo Portugal, foi escolhida em concurso entre 18 concorrentes.
A EFSA “desempenha um papel central na salvaguarda da segurança alimentar na União Europeia e no apoio à tomada de decisões baseadas em evidência científica, contribuindo para a confiança do público através de aconselhamento científico independente e de uma comunicação clara sobre os riscos atuais e emergentes ao longo de toda a cadeia alimentar, dos campos de cultivo aos pratos dos consumidores”, refere-se ainda em nota de imprensa.













